Prefeitura abre consulta pública para calendário de eventos culturais e turísticos da cidade

[ad_1]

População pode dar sua sugestão até o dia 11 de janeiro de 2021, por meio do site oficial do Município

Está aberta a consulta pública para o calendário de ações, eventos e festividades culturais do município no ano de 2021. A consulta segue até o dia 11 de janeiro e pela primeira vez, dará à população e seguimentos diversos, a oportunidade de opinar sobre o assunto. Após a consulta, as sugestões serão compiladas pela Secretaria e submetidas ao Conselho Municipal de Cultura, que deliberará sobre o tema. Para dar sua sugestão é simples, basta acessar a página oficial do município no site http://www.santaluzia.mg.gov.br

A iniciativa faz parte das ações de institucionalização do turismo e da cultura local, colaborando para a identidade turística no Município e, também, para o fomento do turismo de eventos em Santa Luzia, a partir da organização antecipada das festas já consolidadas e do respectivo planejamento orçamentário.

Atualmente, Santa Luzia já conta com alguns eventos que fazem parte do calendário anual, como festas religiosas (Folia de Reis, Semana Santa, Jubileu de Santa Luzia), o aniversário da cidade no mês de março e a comemoração do final da Revolução Liberal de 1842, no mês de agosto.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, após validação das sugestões recebidas, deverá deliberá-las e levá-las à discussão e aprovação dos Conselhos Municipais competentes em reunião ordinária ou extraordinária.

Participe, dê sua opinião e ajude a movimentar a cultura e o turismo em nossa cidade.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia