Prefeitura assina convênio com a Caixa e garante crédito de R$ 10 milhões para obras

Valor será utilizado no pacote de obras anunciado recentemente e representa cerca de 50% do total que será investido. Complemento é oriundo de recursos próprios do Município

Santa Luzia acaba de assinar junto à Caixa, o convênio para adesão ao FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. São R$ 10 milhões que serão investidos em obras de pavimentação, drenagem e outras. Os recursos complementarão, junto com a verba própria do Município, o dinheiro que será utilizado na execução do pacote de obras que inclui o asfaltamento de 66 ruas, além de intervenções de drenagem.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Delegado Christiano Xavier na manhã desta quinta-feira (26) e contou com a presença do vice Pastor Sérgio, secretários municipais e o Superintendente de Rede da Caixa, Marcelo Bonfim, acompanhado de sua equipe. O momento é histórico para a cidade, pois marca a retomada do poder de crédito do Município, que já há alguns anos estava com baixa pontuação na Capag (Capacidade de Pagamento), junto à Secretaria do Tesouro Nacional.

“Esse é um momento histórico para Santa Luzia. A assinatura desse convênio comprova a regularidade fiscal do município e a capacidade de pagamento e isso é resultado de uma boa gestão. A cidade está de parabéns. Ainda tem outros R$ 40 milhões pré-aprovados que poderão ser utilizados, dependendo apenas das questões legislativas do município”, explicou Bonfim.

O financiamento apresenta diversas vantagens, como a carência de 2 anos e o prazo de 10 anos para pagamento. “Esse convênio viabilizará junto com as verbas próprias que já estão reservadas pelo Município, o maior pacote de obras já anunciado na cidade”, comemora o prefeito.