Prefeitura combate violência contra a mulher

[ad_1]

Blitz educativa abre atividades de conscientização contra violência doméstica

Com blitzen educativas, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania iniciou hoje (25/11) as atividades da “Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. As ações desta segunda-feira aconteceram simultaneamente no portal São Benedito e na portaria da Prefeitura. Durante a manhã, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), distribuíam flores e panfletos, além de conscientizar homens e mulheres sobre os tipos de violências sofridas por mulheres e como podem reconhecer relações abusivas.

“Hoje é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e por se tratar de uma data que é uma conquista das mulheres, desenvolvemos as blitzen educativas de conscientização, tanto para a mulher quanto para o homem, mostrando que não existe só a violência física, como também a psicológica, a patrimonial e tantas outras. O nosso intuito é de conscientização”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Wander Carvalho Júnior.

Quem passou pelos locais aprovou a iniciativa. “Acho muito importante. É sempre bom falar sobre isso e conscientizar homens e mulheres”, disse o motorista César dos Santos.

A programação se estende por toda semana e propõe atividades em diversos pontos da cidade. Na terça-feira (26) às 9h, haverá roda de conversa no CRAS Bom Destino e às 13h uma palestra no CRAS Sede. Já na quinta-feira (28), às 14h, a roda de conversa será na Fundação Fé e Alegria, no bairro Palmital A. Para encerrar a semana, na sexta-feira (29), acontece o II Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no auditório central da Prefeitura, a partir das 8h30.

Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” acontece em decorrência do  Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro. A data é importante para reflexão e luta contra a violência sofrida pelas mulheres no mundo todo. Acompanhe as atividades que serão realizadas em Santa Luzia e participe!


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia