Prefeitura conscientiza sobre risco de queimadas

A Prefeitura de Santa Luzia está distribuindo panfletos para conscientizar a população sobre os riscos das queimadas no meio ambiente. Durante o período de outono e inverno, devido ao ar seco e a falta de chuvas, o acúmulo de poluição aumenta e torna as queimadas mais propensas, trazendo uma série de problemas ambientais e a saúde humana.
A conscientização e a participação das pessoas são fundamentais para que se minimize ou erradique os problemas advindos das praticas como, por exemplo, a queima de lixo, o lançamento de bitucas de cigarros acesas, o próprio desmatamento e a fragilização da cobertura vegetal.

Decorrente dessas práticas, as queimadas, além de impactar na flora, promove também a morte de inúmeros animais e coloca em risco residências, abastecimento de água e as práticas agrícolas. Além disso, elas são gatilhos para o aparecimento de doenças que impactam o sistema respiratório, como, asma, bronquite, irritação nos olhos, nariz, garganta, tosse e falta de ar, vermelhidão nos olhos, conjuntivite e alergias de pele são recorrentes e podem ser potencializadas devidos à inalação dos gases e fumaças provenientes das queimadas.

Acompanhe também as nossas redes sociais: