Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeitura construirá passarela para pedestres na entrada do Belo Vale

Prefeitura construirá passarela para pedestres na entrada do Belo Vale


Como complemento às obras viárias recém-concluídas na entrada do bairro Belo Vale, nas quais a Prefeitura de Santa Luzia refez, com verba própria, um trecho da Av. Brasília que havia sido destruído pelas chuvas e interditado, agora a administração municipal está providenciando ali uma passarela para pedestres, paralela à ponte por sobre o Ribeirão da Baronesa, no sentido Belo Horizonte.

A passarela, que será metálica e com 1,20m de largura, ficará a cerca de 10m sobre as águas, será ancorada na estrutura da ponte e irá proporcionar conforto e segurança aos transeuntes que passam pelo local, visto que hoje ali não existem calçadas. “Em breve, com a instalação do Villefort, o fluxo de pedestres deverá aumentar muito naquele ponto”, explica o prefeito, Delegado Christiano Xavier.

A empresa que custeará o empreendimento é a Construtora Renault Diniz Ltda., da cidade de Esmeraldas, como contrapartida por concessão recebida da prefeitura para atuar na cidade. A firma que realizará o trabalho, contudo, e que será a responsável pela obra, é uma subcontratada desta, a Metalúrgica Semepi Ltda., de Vespasiano.

O projeto, que no momento passa por adequações, deverá ser apresentado até a próxima terça-feira (6), data a partir da qual começa a contar o prazo contratual de 45 dias para entrega da obra.

Durante os trabalhos que, para evitar os horários de pico, serão realizados entre as 9h e as 15h, em metade da ponte, o trânsito deverá ser interrompido e passará a operar no esquema pare-siga. Esse procedimento ficará sob a coordenação da Guarda Civil Municipal.

Na reunião que definiu a realização da obra, ocorrida no gabinete do prefeito na manhã desta sexta-feira (2), estiveram presentes, além do prefeito e dos representantes das duas empresas, também o vice-prefeito, Pastor Sérgio (que também está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano), e os secretários de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida, e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Geraldo Magela Ramires Costa.

Na ocasião, foi dito pelo prefeito que a construção de uma segunda passarela no local, no sentido Sede, já está em negociação e deverá entrar no cronograma de obras da Prefeitura em futuro próximo.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site