Prefeitura cria Campanha “Vacina Solidária”

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, publicou Resolução no Diário Oficial Eletrônico (bit.ly/2QpyGzh), na última quarta-feira (14) criando a Campanha “Vacina Solidária”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Defesa Civil Municipal e SESC Santa Luzia.

A partir de hoje, chegando a sua vez de vacinar contra a Covid-19, conforme cronograma da Secretaria de Saúde, poderá também, ajudar com alimentos e produtos de higiene e limpeza os mais vulneráveis.

A doação não é condição obrigatória para a vacinação, devendo os doadores se atentarem à validade dos produtos entregues para evitar descarte posterior.

Inicialmente, serão 06 pontos de recebimento:

• DRIVE THRU SESC
  • SESC SÃO BENEDITO
  • DRIVE THRU POLIESPORTIVO
  • DEFESA CIVIL
  • UBS Virgem dos Pobres
  • UBS Bom Jesus

Os produtos serão recolhidos semanalmente pelo Desenvolvimento Social, sendo confeccionado kits para distribuição a famílias acompanhadas nos CRAS, CREAS e Plantão Social, e entidades socioassistenciais.

Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, principalmente em razão da pandemia, devem agendar o atendimento no CRAS de referência e passar pelo técnico social para acesso a qualquer benefício:

CRAS SÃO BENEDITO: 3637-3607/3641-6129
CRAS SEDE: 3637-7890
CRAS BOM DESTINO: 3691-2875

Horário de funcionamento dos pontos de coleta:

Unidades básica de saúde ( UBS) – segunda a sexta 07h as 19h
Defesa Civil – segunda a sexta 08h as 17h
SESC – segunda a sexta 08h as 17h
Drive Thru – dias e horários pré divulgados através das mídias da Prefeitura (quando não houver vacinação via drive thru, o munícipe poderá entregar na Defesa Civil – Drive Poliesportivo e no SESC – Drive São Benedito.