Prefeitura de Santa Luzia amplia Projeto Cata Pilhas e Baterias junto ao IFMG

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento ampliou o Projeto Cata Pilhas e Baterias junto ao IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais, campus Santa Luzia. A ação aconteceu na terça-feira (17).

Lançado em novembro de 2019, o Projeto Cata Pilhas e Baterias faz parte do Programa Santa Luzia Sustentável e tem como objetivo coletar pilhas e baterias inservíveis em todo o município. Segundo o técnico ambiental Daniel Pena “estão sendo disponibilizados coletores em diversas instituições públicas no município de Santa Luzia e hoje ocorreu a adesão do IFMG, que instalou 2 coletores  de pilhas e baterias”.

Além disso, foi realizada com a participação dos técnicos ambientais Daniel Pena e Jair Neto, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento a primeira capacitação dos funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza da instituição. Segundo Claudia Barbosa, servidora do IFMG, “essa parceria é de fundamental importância para a instituição uma vez que traz inovações ao ambiente escolar e possibilitará um novo olhar sobre a questão dos resíduos por parte dos alunos, servidores e comunidade”. De acordo com Jair Neto, já são 30 os pontos de coleta no município e a meta é chegar a 60 coletores até o final de 2020.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia