Prefeitura de Santa Luzia anuncia parcelamento de salários para o mês de novembro!

Decisão foi tomada após reunião com secretariado. O Secretário de Finanças do município apresentou ao Prefeito e Secretários a impossibilidade financeira no município em pagar integralmente os salários no próximo 5° dia útil. A decisão se deve a grave situação financeira do município, pois sofre com o atraso dos repasses do governo estadual, o que já registra uma dívida de mais de R$ 42 milhões de reais. Vários outros municípios do Estado já estão parcelando salários pelo mesmo motivo. O município está com déficit financeiro (receitas - despesas) de mais de R$ 17 milhões acumulados até o mês de agosto, totalizando mais de R$ 45 milhões em dívidas do ano de 2018 somados os Restos a Pagar de exercícios anteriores. A falta de repasse das verbas do Governo do Estado está prejudicando a saúde financeira do município. O prefeito pediu aos secretários municipais, que apresentem em uma semana, mais planos de economia nas despesas de suas pastas e medidas que viabilizem mais recursos, pois vários fornecedores também já estão sem receber e a situação se agrava a cada dia, mesmo com um forte plano de ação econômico já em andamento pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier e que já acumula uma economia de mais de 3 milhões de reais para o município todos os meses, sendo uma das maiores economias a interrupcão da OS Bom Jesus que administrava a saúde e foi municipalizada no mês de setembro. O plano de parcelamento de salários se dará da seguinte maneira:
Os funcionários receberão até R$ 3.000,00 líquidos, até no dia 8 de novembro, 5ª dia útil. A segunda parcela será paga integralmente no dia 20 de novembro. Em relação ao salário dos professores será utilizado a totalidade de recursos disponíveis na conta do FUNDEB, podendo ser a remuneração inferior aos R$ 3.000,00, por falta de repasse do governo do estado. Segundo a AMM, 24% dos municípios estão com os salários dos profissionais do magistério em atraso devido a falta de repasses do FUNDEB estadual.
Os pagamentos serão realizados de acordo com disponibilidade financeira da prefeitura.