Prefeitura de Santa Luzia assina Decreto Municipal de Liberdade Econômica e inaugura oficialmente Estrada do Alto das Maravilhas, trecho de 4,3 km

Iniciativa desburocratiza abertura de mais de 640 atividades. Cerimônia de assinatura contou com a presença do Vice-Governador, Paulo Brant, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e Deputado Federal e líder da maioria na Câmara, Diego Andrade

O município de Santa Luzia tem se destacado em diversos aspectos e buscando investir cada vez mais no desenvolvimento econômico, a fim de gerar mais empregos e renda. Na manhã desta segunda-feira (10), mais um importante passo foi dado: a assinatura pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier, do Decreto Municipal de Liberdade Econômica, aderindo ao Programa Minas Livre para Crescer, do Governo do Estado. O decreto vai reduzir a interferência do Poder Executivo municipal na atividade empresarial e abreviar a eficiência na solução dos casos em que essa interferência se fizer necessária, mediante a simplificação do trabalho administrativo e a eliminação de formalidades e exigências desproporcionais ou desnecessárias, que não decorram de exigência legal. Além disso, o decreto fixa prazo, não superior a 60 dias, para resposta aos requerimentos de liberação de atividade econômica. Decorrido o prazo previsto, a ausência de manifestação conclusiva do órgão ou da entidade implicará sua aprovação tácita, ou seja, de forma automática.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida e contou com a presença do Vice-Governador Paulo Brant, do Deputado Federal Diego Andrade, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, vereadores luzienses e de cidades vizinhas. Na ocasião, também foi oficializada a inauguração da Estrada do Alto das Maravilhas, que liga o bairro Frimisa, em Santa Luzia, à rodovia MG 10, na cidade de Vespasiano. Também foi inaugurada a pedra fundamental do Mirante das Maravilhas.

“Santa Luzia sempre teve um potencial para o empreendedorismo. Temos quatro distritos industriais em nossa cidade, com grandes empresas. Nosso objetivo é expandir ainda mais essa rede com a adesão ao programa do Estado. Com nosso decreto, 642 atividades não precisam mais do alvará de funcionamento”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

Depois da cerimônia de assinatura, todos os presentes seguiram para a Estrada do Alto das Maravilhas, asfaltada recentemente pelo Executivo luziense, para inaugurar oficialmente o trecho de 4,3 quilômetros. Pelo acesso, a distância até o aeroporto de Confins passou a ser de aproximadamente 15 minutos, encurtando caminhos e trazendo mais desenvolvimento para a cidade. “É uma alegria oficializar a inauguração dessa estrada, que é tão importante para o município. Neste trecho será construído um mirante, que será também um componente turístico de nossa cidade”, contou o Prefeito. O projeto prevê a construção de um deck de madeira, rampa de acesso, redutores de velocidade e pista de desaceleração para que todos possam contemplar a vista.