Prefeitura de Santa Luzia dá passo importante e definitivo para solução de antigo problema de entulhos e falta de manutenção na saída do bairro Via Colégio, divisa com Belo Horizonte

Rua que acumula entulhos, carcaça de animais e sujeiras é conhecida como Rua do Urubu e passará por limpeza nos próximos dias

Um problema que há tempos vinha prejudicando moradores do São Benedito teve solução definitiva hoje. Na manhã desta quinta-feira  (21), representantes do Executivo luziense estiveram no final da Av. Senhor do Bonfim, em reunião com o regional de Venda Nova Humberto Pereira e servidores da Superintendência de Limpeza Urbana- SLU, de Belo Horizonte, além de membros da fiscalização ambiental para, juntos, fazerem o reconhecimento da divisa entre os municípios naquele ponto.

Até então uma rua, popularmente conhecida por “Rua do Urubu”, estava sendo negligenciada porque não estava mapeada e, com isso, não estava claro a qual das cidades pertencia. Dessa forma, o Prefeito Delegado Christiano Xavier em visita ao mutirão de limpeza realizado no Bairro Via Colégio, procurou os registros e identificou que, a partir  de uma rampa no final da Av. Senhor do Bonfim, onde inicia a iluminação de Led, já faz parte da cidade de Belo Horizonte e que a nossa operação de limpeza e recapeamento não poderia atuar naquela região. O local ficou por muito tempo sem receber a devida atenção por parte do Poder Público, o que ocasionou sérios danos à pavimentação – que estava em péssimo estado, além de ter se tornado um ponto de descarte irregular de lixo, o que vinha atraindo bandos de urubus, tantos que acabaram por dar nome à rua.

Da reunião in loco das autoridades o resultado foi que a capital reconheceu que o espaço pertencia ao seu território e, a partir deste diagnóstico, foi estabelecido que várias medidas serão tomadas para a recuperação do local, bem como o estabelecimento de ações a serem realizadas de forma constante de agora em diante. A prefeitura de Belo Horizonte irá realizar a limpeza nos próximos dias, passando inclusive a aplicar penalizações a quem voltar a jogar lixo ali. Também irá acionar a SUDECAP para providenciar o recapeamento do trecho, eliminando assim os atuais desníveis e buracos.

Desta forma, Santa Luzia resolve uma questão importante de configuração viária e de saúde pública sem qualquer ônus para os cofres municipais de Santa Luzia.

A Prefeitura de Santa Luzia ficou muito satisfeita pela receptividade e atuação dos agentes públicos de Belo Horizonte no reconhecimento e planejamento para solução dos problemas e se colocou à disposição para poder atuar em conjunto para melhoria e mantutenção entre as divisas dos municípios.

Acompanhe também as nossas redes sociais: