Prefeitura de Santa Luzia distribui 25 mil kits escolares esta semana

[ad_1]

Através da secretaria municipal de Educação, a Prefeitura de Santa Luzia está realizando esta semana a distribuição gratuita dos kits escolares para os estudantes das 6 UMEIs e das 26 escolas da rede de ensino municipal. Serão beneficiados os alunos da educação infantil (0 a 5 anos), anos iniciais (1º ao 5º), anos finais (6º ao 9º) e da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, serão ofertados 25 mil kits, um por aluno. O kit deverá ser utilizado pelos alunos que no momento encontram-se impedidos de frequentar presencialmente as escolas, estudando apenas por meio da plataforma “Com Clique”.

“Essa distribuição é muito importante, pois proporciona condições de igualdade para os estudantes, uma vez que muitos pais não têm a possibilidade de adquirir material de qualidade”, explica a assessora pedagógica da secretaria da Educação, Cleusa Aparecida Santos Machado. Por conta dos protocolos de segurança relacionados à pandemina da covid-19, visando a evitar aglomerações, a distribuição está sendo feita de acordo com o cronograma de cada escola.


A aquisição do material por parte da Prefeitura, no valor total de R$ 1.540.610,00, é fruto de verba proveniente do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação do Governo Federal. Cada kit é montado com base no ano de escolaridade, mas no geral eles contêm cadernos de escrita, cadernos de desenho, canetas esferográficas azul e vermelha, calculadora, régua, borracha, tesoura, apontador, cola, lápis pretos, lápis de cor, canetas hidrográficas coloridas, tintas coloridas, pincel, massa de modelar, material dourado, lapiseira e grafites.

Juntamente com os kits, está sendo realizada a distribuição gratuita, para alunos dos anos iniciais e finais, de livros do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático, que são organizados por área de conhecimento: Português, Matemática, Ciências etc. Cada aluno recebe um exemplar de cada área.

 

 


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia