Prefeitura de Santa Luzia firma parceria com Fundação Fé e Alegria

[ad_1]

Programa Esporte e Lazer da Cidade irá ampliar atendimento na região, oferecendo atividades no local

Na manhã desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, assinou um contrato de parceria com a Fundação Fé e Alegria, localizada no bairro Palmital. A partir de agora, crianças, jovens e adultos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na fundação contam com atividades esportivas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). As aulas são uma ampliação do núcleo que funciona na Escola Municipal Edwar Lima, sob coordenação da profissional Andrezza Zenith.


A parceria com o Pelc agrega às atividades já oferecidas no local, que atende 126 crianças com idades entre 6 e 16 anos. “Essa parceria é muito importante para nós. Sempre tivemos o interesse de implantar uma luta em nossa grade de atividades, mas uma das nossas principais limitações são os recursos financeiros. Agora, podemos ampliar o serviço oferecido para a comunidade”, disse a coordenadora da fundação, Cleunice Mota.


Serão dois dias de atividades: nas manhãs de segunda e sexta-feira. Além do taekwondo, oferecido para crianças, também serão ofertadas aulas de ginástica e circuito funcional para as mães das crianças atendidas.


Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, a iniciativa é uma forma de expandir o número de pessoas atendidas no bairro. “A comunidade tem uma carência muito grande de atividades. Trazendo o Pelc para mais esse ponto estamos aumentando ainda mais o número de pessoas atendidas”, explicou.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia