Prefeitura de Santa Luzia impede aumento de passagem das linhas de ônibus municipais para 2020

Valor da passagem no Cartão Ótimo se mantém R$4,25 e no dinheiro R$4,50

“No que depender de mim nenhuma passagem de ônibus em Santa Luzia terá aumento, as linhas que tiveram aumento e a integração não passam pela Prefeitura e sim pelo Governo do Estado e Federal, nestes, infelizmente, não posso interferir porque se eu pudesse também não teriam aumento.” Essas foram as palavras do chefe do executivo, prefeito Delegado Christiano Xavier, na manhã desta segunda-feira (6) durante reunião com a empresa Territorial Transportes e Empreendimentos Ltda, RODAP, concessionária do serviço no município desde 2012.

A empresa solicitou reajuste tarifário de 5,55%, o que corresponde ao valor de R$4,75 sob a alegação de desequilíbrio financeiro configurado pelo déficit entre a receita e o custo total, mas obteve a imediata negativa da prefeitura.

Move Metropolitano e Metrô

Embora o município tenha negado o reajuste na tarifa municipal, em 28 de dezembro o Governo do Estado de Minas Gerais reajustou as tarifas do transporte intermunicipal e do Move Metropolitano, ambas de responsabilidade de concessionárias do Estado. Com reajuste médio de 4,46%, a tarifa preponderante passou de R$ 5,35 para R$ 5,60, abrangendo 232 linhas, como é o caso da linha 410C, da rota Terminal São Benedito/Belo Horizonte – Direta.

A partir do último domingo, 5 de janeiro, a tarifa do metrô de Belo Horizonte também foi reajustada e subiu de R$ 3,70 para R$4. Com isso, a integração dos ônibus das linhas metropolitanas também ficaram mais caras.

Acompanhe também as nossas redes sociais: