Prefeitura de Santa Luzia intensifica ações de combate à Dengue

[ad_1]

Nos últimos dias tem sido intensificada uma iniciativa que a Prefeitura de Santa Luzia, através do Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde, vem realizando desde o início do ano: uma série de ações que visam evitar a proliferação no município do mosquito transmissor da Dengue (o Aedes aegypti, que transmite também a febre amarela urbana).

Para este fim, têm sido feitos mutirões de limpeza e borrifações de inseticida em vários pontos da cidade. Na quarta-feira (20), após uma denúncia feita pelo grupo de WhatsApp “Alô Dengue”, equipes de Agentes de Combate a Endemias estiveram no bairro Liberdade, onde encontraram e recolheram 49 pneus largados ao relento, objetos acumuladores de água e, portanto, criadouros potenciais da larva do mosquito.

No dia seguinte, quinta-feira (21), foi a vez do bairro Pinhões, um dos que mais gera notificações, onde foi feita uma borrifação de 40 litros de inseticida, para a desinfecção de mais de 100 casas. As próximas ações de borrifação que estão previstas são: Frimisa (26/5), Esplanada (28/5), Baronesa (2/6) e São Cosme (9/6).

Em Santa Luzia, só este ano já foram notificados mais de 400 casos de Dengue na cidade. Por isso, a Prefeitura vem promovendo um combate intensivo ao mosquito. Até agora, neste espaço de tempo, já foram recolhidos 11 caminhões de objetos potenciais criadouros. A secretaria de Saúde já tem pronto e passará a divulgar periodicamente a partir dos próximos dias um informe epidemiológico sobre os casos da doença.

Todo munícipe pode ajudar, denunciando situações irregulares através do fone 136 ou do grupo de WhatsApp “AlôDengue” (31 99187-1985). Faça sua parte, colabore!

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia