Prefeitura de Santa Luzia quer retomar a parceria com a APAC que permite o trabalho dos  recuperandos na fábrica de blocos e trabalhos de manutenção

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia na tarde da sexta-feira (5), quer retomar o acordo que manteve por dois meses, durante janeiro e fevereiro de 2020, com a APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, órgão vinculado à SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, para a utilização de mão-de-obra dos reeducandos nas obras da municipalidade.

A iniciativa mostrou-se muito proveitosa no início do ano passado, quando cerca de dez recuperandos, sob a supervisão da secretaria de Obras, auxiliaram as equipes da Prefeitura no socorro às famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade. Em março, a parceria teve de ser suspensa por conta da chegada da pandemia da covid-19. Agora as partes querem retomar a parceria assim que a Pandemia diminuir a taxa de transmissão.

O prefeito, Delegado Christiano Xavier, demonstrou otimismo com a retomada da parceria: “Acho isso maravilhoso, porque ao mesmo tempo em que damos a eles a oportunidade de fazer algo importante, também os reinserimos no convívio social. Além disso, é ainda um fator de economia para a cidade, que passa por um momento de crise, o que nos permitirá fazer mais entregas e realizações”.

A primeira ocupação que deverá ser atribuída aos reeducandos nesta nova fase da parceria é o trabalho na fábrica de meios-fios da Prefeitura, tanto na produção quanto na instalação das peças. A APAC Santa Luzia, situada no Alto das Maravilhas, tem capacidade para 200 reeducandos, os quais deverão se revezar na prestação de serviços à municipalidade.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia