Prefeitura disponibiliza cinco cavalos para adoção

[ad_1]

Cinco cavalos, sendo três machos e duas fêmeas, todos adultos, serão disponibilizados para adoção pela Prefeitura de Santa Luzia na primeira quinzena de agosto. Os animais foram recolhidos por terem sido encontrados abandonados em via pública, estiveram guardados nas instalações da Prefeitura pelo prazo mínimo exigido por lei (7 dias úteis) sem que fossem reclamados e foram oferecidos com prioridade a escolas de veterinária, dentre outras instituições. Não tendo havido interesse, serão abertas inscrições para interessados na adoção.

Todo o processo de inscrição será realizado online e deverá ser feito na 4ª feira, dia 5 exclusivamente. Encerradas as inscrições, serão convocados os inscritos para conferência de documentos e terá início o processo de chamamento dos primeiros habilitados. Estes poderão escolher dentre os animais disponíveis, de acordo com a ordem de inscrição.

Para inscrever-se, alguns pré-requisitos precisam ser atendidos: 1) ser morador do município, 2) dispor de área adequada em zona rural, 3) ser maior de idade e 4) fornecer a documentação exigida. Os interessados em se tornar adotantes terão de preencher, no ato da adoção, uma ficha de cadastro e apresentar documentação que inclui RG, CPF, comprovante de residência recente e comprovante de propriedade do imóvel no qual o animal será instalado (acompanhado de fotos).  Este local terá de atender a certas exigências: ser sítio, chácara ou fazenda, estar dentro do município e contar com condições sanitárias básicas. Uma vez aprovado o cadastro, o adotante deverá assinar o Termo de Compromisso de Adoção.

Esta é a segunda disponibilização de equídeos realizada pela Prefeitura. A primeira foi em dezembro passado, quando 15 animais entre cavalos, burros e mulas foram doados. Os animais não têm valor comercial, podem ser portadores de defeitos ou algum outro problema de saúde e é vedado seu uso para trabalho ou práticas esportivas. “A importância desta doação é dar um destino adequado em zona rural a estes animais que estavam pelas ruas de Santa Luzia, oferecendo riscos à população”, disse o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, órgão vinculado à secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Pedro Henrique Souza Reis. O limite de adoção é de um cavalo por inscrito e o transporte do animal será por conta do adotante.

As fotos e informações dos animais já estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link: http://bit.ly/31dy7Kt

O formulário de cadastramento estará disponível através do mesmo link, a partir da quarta-feira, dia 5 de agosto.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia