Prefeitura disponibiliza duas unidades para coleta laboratorial em Santa Luzia

Pacientes que utilizam o sistema municipal de saúde terão mais conforto para realização de exames laboratoriais

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a partir desta quarta-feira (01), duas novas unidades para coleta de exames laboratoriais de análises clínicas no município. A partir de agora, os cidadãos que necessitarem fazer exames clínicos serão atendidos nas novas unidades que atuarão de acordo com as áreas de abrangência das UBSs, não necessitando ir até a unidade de coleta no Centro de Consultas Especializadas, localizado dentro da Fazenda Boa Esperança – que será desativada.

O objetivo da iniciativa é desafogar os pontos de coletas nas unidades básicas de Saúde, dando mais agilidade aos processos e resultados. A Unidade da Avenida Brasília irá atender os postos Baronesa, Caribé, Cristina, Jabaquara, Londrina, Luxemburgo, Nova Conquista, Sesc, Vila Colégio e Virgem dos Pobres. Já a da sede atenderá as unidades Bom Jesus, Bonanza, Córrego das Calçadas, Duquesa, Frimisa, Industrial Americano, Morada do Rio, Nossa Senhora das Graças, São Geraldo e Vale das Acácias.

Com espaço mais amplo e confortável, o laboratório conveniado conta com duas unidades em Santa Luzia, uma no distrito de São Benedito, na Avenida Brasília, 580 e outra na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 606 (sede) e irá atender os pacientes mediante agendamento feito pelas Unidades Básicas de Saúde, que irão marcar 150 exames diariamente, em cada unidade, totalizando 1800 coletas semanais.

Além disso, o laboratório irá disponibilizar o desjejum (cafezinho e lanche para os pacientes), após realização dos exames. Os pontos de coleta que funcionam nas UBSs Celso Diana (Palmital), Alto São Cosme, Tia Lita, São Cosme, Pinhões e Bom Destino continuam realizando os serviços normalmente.

Para garantir mais agilidade, os resultados dos exames poderão ser retirados via internet ou nos locais de coleta, pelos próprios pacientes.

O horário de funcionamento de segunda a sexta feira, será das 7h às 16h e aos sábados, das 8h às 12h.

Acompanhe também as nossas redes sociais: