Prefeitura divulga abertura de processo seletivo para contratação de conselheiros tutelares com salários de R$2.554, 37

São ofertadas dez vagas para titulares e a mesma quantidade para reserva. Eleitos irão atuar no município a partir de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa a abertura do edital 03/2019 que consiste no processo de seleção e eleição de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar (titular e suplente) para atuarem no município. O processo será realizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. A primeira etapa é o registro de inscrição pela internet, em seguida os candidatos farão prova objetiva sobre Direitos da Criança e do Adolescente, posteriomente passarão por avaliação psicológica e eleição por meio de votação.

O processo destina-se a escolha de dez (10) conselheiros tutelares que serão distruibuidos entre o Distrito do São Benedito e Sede do município. Eles terão uma remuneração de R$2.554, 37. Os conselheiros serão eleitos para um mandato de quatro anos, tendo início das atividades em 10 de janeiro de 2020. As inscrições se iniciam no dia 22 de abril e vão até 22 de maio.