Prefeitura divulga calendário de vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades

Critério de prioridade adotado pelo município está de acordo com as orientações do Ministério da Saúde

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira (10), um novo grupo prioritário começará a ser vacinado contra a covid-19 no município. O público-alvo a ser imunizado neste momento é composto por pessoas com comorbidades. Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde e conter a disseminação do novo coronavírus foi montado um calendário para a vacinação.

Na segunda-feira (10) serão vacinadas gestantes de alto risco e puérperas com idades de 18 a 59 anos. Na terça-feira (11), a vacinação será para Diabéticos com idades entre 55 e 59 anos. Na quarta-feira (12), serão vacinadas pessoas com hipertensão resistente em uso de 3 ou mais hipertensivos de classe diferente, com idade entre 55 e 59 anos. Na quinta-feira (13), serão vacinadas pessoas com demais comorbidades, com idades entre 55 e 59 anos e na sexta-feira (15), a vacinação será para pessoas com deficiência permanente, beneficiários do BPC Loas, também com idade entre 55 e 59 anos.

Para ser vacinado será necessário realizar o agendamento prévio, via telefone, nas Unidades Básicas de Saúde do município. No ato da vacinação, é imprescindível a apresentação dos documentos de identificação (RG, CPF, comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove as comorbidades (original e Xerox). Já os pacientes que recebem BPC deverão comprovar o critério apresentando o cartão do benefício ou comprovante de recebimento. Confira a lista de comorbidades elegíveis à vacinação conforme orientações do Ministério da Saúde, clicando no link: bit.ly/3eo0eOJ (pág 37)