Prefeitura divulga novo boletim epidemiológico

Já são 173 casos suspeitos no município de Santa Luzia. Desses, cinco  já  foram descartados por critério laboratorial

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde mostra um aumento significativo nos casos suspeitos de Covid-19 no município: de 121 até às 18h de segunda-feira (23) para 173 até às 15h desta terça-feira (24).

Entre os casos descartados (5 casos) os números foram mantidos. Isso porque a Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por fazer os exames, demora entre 8 a 15 dias para liberar o resultado. Isso ocorre devido à sobrecarga com o avanço da doença em todo o Estado. Além disso, a orientação da Secretaria de Estado de Saúde é que sejam feitos exames apenas para os casos graves e profissionais de saúde.

O município segue empenhando esforços para atender a população luziense da melhor forma possível, prestando a assistência necessária nesse momento de crise, sempre com transparência e o compromisso de servir a todos os cidadãos.

Acompanhe também as nossas redes sociais: