Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeitura e Emater capacitam produtores para manejo de cana e vermicompostagem

Prefeitura e Emater capacitam produtores para manejo de cana e vermicompostagem


Cerca de 20 produtores rurais de Santa Luzia participaram, na tarde da quinta-feira (7), de uma capacitação promovida pela Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Nas dependências do Curral de Cristal, na Fazenda Boa Esperança, dois palestrantes ministraram técnicas de produção através de vermicompostagem – processo de transformar resíduos orgânicos em composto de alta qualidade utilizando minhocas – e de formação de mudas de cana e capim.

“Vamos abordar a produção de húmus e criação de  minhocas, ou vermicompostagem. Queremos ensinar o produtor a dar valor ao resíduo orgânico gerado na propriedade, porque hoje em dia vemos pilhas de esterco sendo mal aproveitado. Vamos mostrar na prática como fazer um canteiro de minhocas”, disse Ana Lúcia Lara Lanza, Zootecnista vinda especialmente de Sete Lagoas.

“Vamos ensinar como produzir mudas de cana em mini-toletes, o que vai permitir que o produtor monte um viveiro muito eficiente”, explicou Walfrido Machado Albernaz, Agrônomo da Emater

Os produtores presentes apreciaram os ensinamentos: “Vim para aprender as técnicas e implantá-las no meu sítio”, disse o Paulo Vinícius Vilarinhos Reis, pequeno produtor rural.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site