Prefeitura entrega passarela para pedestres na entrada do Belo Vale com requalificação de todo o entorno

[ad_1]

Foi entregue à população de Santa Luzia, na tarde desta segunda-feira (30), a passarela para pedestres paralela à ponte por sobre o Ribeirão Baronesa, na entrada do Bairro Belo Vale.

Partes integrantes do trabalho realizado foram a construção de calçadas antes e depois da passarela, remoção de postes, sinalização e reforço das pinturas nas vias, instalação de cerca de arame farpado isolando as áreas de risco, plantio de grama, pintura caiada do meio-fio e dos corrimãos da ponte e lavagem final.

A passarela, que é metálica, tem 1,20m de largura e fica a cerca de 10m sobre as águas, é ancorada na estrutura da ponte, foi pintada de verde e vai proporcionar conforto e segurança aos transeuntes que passam pelo local.

Segundo o prefeito, a construção de uma segunda passarela no local, esta no sentido Sede, já está em negociação e deverá entrar no cronograma de obras da Prefeitura em futuro próximo.

“A entrega desta obra traz segurança aos pedestres, que antes tinham de andar por sobre a ponte, disputando espaço com os veículos”, disse o Dr. Islande, no que foi apoiado pelos primeiros usuários da nova obra: “Mais de 20 anos que moro aqui e a gente correndo risco de vida. Finalmente, temos uma passarela. Gostei bastante.”, disse o morador Ângelo Marcos.
Participaram da solenidade de entrega o prefeito, delegado Christiano Xavier; o vice, Pastor Sérgio; o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Dr. Islande Batista; o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo (PSB) e os vereadores Vaguinho (PTN), Ticaca (PSB) e Luíza do Hospital (PTB).


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia