Prefeitura entregará máscaras e kits de higiene para população em situação de rua

Outra medida adotada será a disponibilização de locais onde a população de rua possa tomar banho

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), ficou acertado que a Prefeitura de Santa Luzia fará a entrega de máscaras e kits de higiene pessoal para a população em situação de rua. Na reunião estavam presentes o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio e a assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Alice Ávila,

Outra medida que deverá ser tomada nos próximos dias é a disponibilização de espaços para que os moradores de rua possam tomar banho. Inicialmente, a quadra de esportes que fica na Praça da Savassi – no bairro Palmital – será o primeiro lugar onde os banheiros estarão disponíveis para a os “banhos solidários”, como o projeto é conhecido. Lá, em horário estabelecido pela equipe do CREAS os moradores de rua poderão fazer sua higiene íntima de forma adequada. Agora, estão sendo estudados outros locais na cidade onde há essa demanda para que a medida possa atender a toda população de rua do município.

Segundo a coordenadora, já foi iniciado um trabalho de busca ativa nas ruas da cidade, para orientar a população de rua sobre a pandemia e quais hábitos devem ser adotados para evitar o contágio. A busca também auxiliará na contabilização dessa população, já que o número é oscilante.

A Prefeitura já iniciou o processo para compra dos materiais e das máscaras, que deverão ser entregues nos próximos dias. As máscaras que estão sendo adquiridas pelo Executivo também serão disponibilizadas para os servidores que não têm condições de adquirir o item de proteção pessoal. A requisição deve ser feita com a chefia direta.

Acompanhe também as nossas redes sociais: