Prefeitura faz obras de alargamento, limpeza e desassoreamento do Córrego do Palmital

[ad_1]

Mais de 180 toneladas de material foram retirados, dentre eles eletrodomésticos, móveis, entulhos de construção e  sacolas de lixo

Ao longo de 4 dias consecutivos, da segunda-feira (4) até a quinta (7), equipes da secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Luzia estão trabalhando no Córrego do Palmital para torná-lo mais eficiente no escoamento das águas. Trata-se de uma limpeza preliminar que antecede a época das chuvas.

Com escavadeira e caminhões, foram retiradas do leito do córrego cerca de 180 toneladas de material que o estavam assoreando. Também foram alargadas suas margens e construídos taludes de terra nas laterais para ajudar a conter as águas dentro da calha, evitando inundações.

Em época de chuvas, o Córrego do Palmital costumava transbordar e causar grandes transtornos aos moradores, que aprovaram o serviço. “Aqui as águas derrubam muros e entram na casa das pessoas”, conta Creuza Maria Alves de Jesus, que possui um estabelecimento comercial no local.

Segundo a secretaria de Obras, grande parte do entulho retirado da calha era composta por sacos de lixo doméstico. Inclusive 4 carcaças de TV também foram encontradas e retiradas. Por esta razão a Prefeitura pede à população que contribua não jogando lixo nos rios e córregos da cidade.

O trabalho de limpeza foi visto como positivo pela população: “A água já passou por cima da ponte, mas agora a água não vai mais entrar nas casas. Ficou muito bom”, disse José Lourenço da Silva, morador do bairro há 30 anos.

Na sequência do cronograma de obras, a equipe deverá realizar o mesmo trabalho no córrego do São Cosme.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia