Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeitura fecha acordo com Federação de MMA para treinamento da GCM

Prefeitura fecha acordo com Federação de MMA para treinamento da GCM


Na manhã da quarta-feira (12), em reunião realizada no gabinete do prefeito, a Prefeitura fechou um acordo de cooperação com a Federação Mineira de MMA (Artes Marciais Mistas) para que todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, composto por 71 homens, passe a ter treinamento de defesa pessoal, incluindo Jiu-Jitsu e musculação, no Centro de Treinamento da entidade, localizado no bairro Frimisa.

A oferta isenta a municipalidade de qualquer ônus e partiu da Federação, que a trouxe ao prefeito, delegado Christiano Xavier, nas pessoas de seu presidente, Henderson Dantas, e de um de seus diretores, Emerson Rodrigues, que explicou: “A defesa pessoal consta do Estatuto da GCM, mas era um item que não vinha sendo cumprido. Nosso intuito é atender a esta exigência”.

A entidade, cuja sede é em Santa Luzia, é uma instituição autônoma, sem fins lucrativos. O treinamento começa na próxima segunda (17), e será realizado no horário das 8 às 10 horas.

“A atividade física dará ao guarda condições de enfrentar o dia a dia lá fora, que é pesado. E a defesa pessoal é essencial, porque hoje em dia o guarda só pode se defender”, ressalta o comandante da corporação, Wallison dos Santos Batista.

E “Isto permitirá qualificar o guarda no que tange não só a aspectos físicos, como o condicionamento, mas também à mente”, completou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Dr. Islande Batista, ambos presentes à reunião.

O prefeito, por sua vez, manifestou gratidão: “Só temos a agradecer e incentivar que nossos guardas passem a contar com esse treinamento. Agora vamos focar em motivá-los”, disse. Ao final do treinamento de defesa pessoal, cada agente receberá um Certificado de Conclusão. Os que desejarem poderão seguir na atividade de musculação.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site