Prefeitura inaugura novo prédio de Centro de Consultas Especializadas

A Prefeitura de Santa Luzia inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), o novo prédio do Centro de Consultas Especializadas, em um moderno e acessível prédio, trazendo mais humanidade e facilidades aos usuários

Agora, a população luziense conta com um espaço mais amplo, estruturado e de fácil acesso. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Nádia Cristina Tomé, o principal objetivo da mudança é atender com integralidade a população luziense. “Melhoramos o acesso e isso permite atender aos pacientes luzienses com mais qualidade”, destacou.

Além das novas instalações oferecerem mais comodidade, a localização central é uma das principais questões levadas em consideração. O CCE está agora em uma via onde trafega a maioria dos coletivos que seguem para a parte alta da cidade, com pontos de ônibus praticamente na porta, o que facilita o acesso de toda população da cidade.

“Antes era muito difícil, pois descíamos do ônibus e tínhamos que andar muito até chegar no centro de consultas”, conta a aposentada Helena Lúcia. A pensionista Patrícia Gonçalves, que faz acompanhamento médico no CCE concorda. “A mudança foi muito boa, porque o acesso é melhor para nós. O ônibus passa na porta, o que é muito bom”, comemora. O aposentado Antônio Fraga, que mora no bairro Bonanza chamou a atenção para o espaço. “O centro antigo sempre ficava cheio e aqui é mais amplo”, afirma.

Atualmente o centro funciona de 8h às 12h. A alteração no horário é uma das medidas para prevenir a propagação da Covid-19, pois reduz a circulação de pessoas e evita aglomerações. Para agendar uma consulta é necessário procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento caso haja a necessidade de atendimento de alguma especialidade médica.

O Centro de Consultas Especializadas fica na Avenida do Carmo, 649, bairro Boa Esperança.

Acompanhe também as nossas redes sociais: