Prefeitura inaugura o 4º ECOPONTO (local apropriado para receber gratuitamente, pequenos volumes de entulhos de construção, pneus, podas de árvores, móveis usados e etc) e planeja entregar outros quatro nos próximos meses

[ad_1]

Desta vez, ponto de recolhimento de pequenos volumes de entulho fica no bairro Boa Esperança, ao lado do Horto Florestal

Na tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Luzia inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, foi inaugurada a unidade que fica no bairro Boa Esperança, ao lado do Horto Florestal Municipal. Agora, a população poderá fazer pequenos descartes de entulhos como restos de construção civil, móveis antigos, poda de árvores, entre outros. Mas é importante descartar: ecoponto não é lixão. Logo, no local não serão admitidos lixos orgânicos, eletroeletrônicos, animais mortos, entre outros.

A instalação dos ecopontos resolve um antigo problema do município, que sofria com o descarte irregular de entulhos. Em média, eram recolhidas 160 toneladas diariamente pela cidade. Até então, para fazer o descarte correto era necessário contratar empresas de caçambas ou levar os pequenos volumes de entulho até o aterro, que fica no bairro Barreiro do Amaral.

“Nossos córregos irão agradecer. Todo esse lixo jogado nas ruas acabavam indo parar nos córregos e eram os principais responsáveis pela cheias que aconteciam durante as chuvas”, disse o prefeito Delegado Christiano Xavier, que esteve presente durante a inauguração. O chefe do Executivo também falou sobre o início da coleta seletiva na cidade – que deve ser o próximo passo – com a formalização dos catadores de materiais recicláveis e carroceiros. Com a associação funcionando, já existe a sinalização de empresas para comprarem todo papelão recolhido na cidade.

“Isso é ótimo. É um sonho nosso como moradores do bairro. É um ganho muito grande, pois vamos conseguir manter a cidade mais limpa. Agora podemos tirar o entulho do quintal e temos um lugar para jogar”, comemora a aposentada Emília Moura, que mora no bairro Boa Esperança.

Ao todo serão construídos oito ecopontos na cidade. Até agora já foram inaugurados no bairro Boa Esperança, Frimisa, São Benedito e Palmital (Setor 7). Os espaços já contam com licença ambiental para funcionamento, liberada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Veja onde ficam os ecopontos já inaugurados:

  • Avenida VIII, 201 – Carreira Comprida;
  • Rua Senhora Perpétuo Socorro S/N – Setor 7 – Palmital;
  • Avenida Senhor do Bonfim (esquina com rua Itamarati);
  • Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho- Boa Esperança.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia