Prefeitura inaugura o 4º ECOPONTO (local apropriado para receber gratuitamente, pequenos volumes de entulhos de construção, pneus, podas de árvores, móveis usados e etc) e planeja entregar outros quatro nos próximos meses

Desta vez, ponto de recolhimento de pequenos volumes de entulho fica no bairro Boa Esperança, ao lado do Horto Florestal

Na tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Luzia inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, foi inaugurada a unidade que fica no bairro Boa Esperança, ao lado do Horto Florestal Municipal. Agora, a população poderá fazer pequenos descartes de entulhos como restos de construção civil, móveis antigos, poda de árvores, entre outros. Mas é importante descartar: ecoponto não é lixão. Logo, no local não serão admitidos lixos orgânicos, eletroeletrônicos, animais mortos, entre outros.

A instalação dos ecopontos resolve um antigo problema do município, que sofria com o descarte irregular de entulhos. Em média, eram recolhidas 160 toneladas diariamente pela cidade. Até então, para fazer o descarte correto era necessário contratar empresas de caçambas ou levar os pequenos volumes de entulho até o aterro, que fica no bairro Barreiro do Amaral.

“Nossos córregos irão agradecer. Todo esse lixo jogado nas ruas acabavam indo parar nos córregos e eram os principais responsáveis pela cheias que aconteciam durante as chuvas”, disse o prefeito Delegado Christiano Xavier, que esteve presente durante a inauguração. O chefe do Executivo também falou sobre o início da coleta seletiva na cidade – que deve ser o próximo passo – com a formalização dos catadores de materiais recicláveis e carroceiros. Com a associação funcionando, já existe a sinalização de empresas para comprarem todo papelão recolhido na cidade.

“Isso é ótimo. É um sonho nosso como moradores do bairro. É um ganho muito grande, pois vamos conseguir manter a cidade mais limpa. Agora podemos tirar o entulho do quintal e temos um lugar para jogar”, comemora a aposentada Emília Moura, que mora no bairro Boa Esperança.

Ao todo serão construídos oito ecopontos na cidade. Até agora já foram inaugurados no bairro Boa Esperança, Frimisa, São Benedito e Palmital (Setor 7). Os espaços já contam com licença ambiental para funcionamento, liberada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Veja onde ficam os ecopontos já inaugurados:

• Avenida VIII, 201 – Carreira Comprida;
  • Rua Senhora Perpétuo Socorro S/N – Setor 7 – Palmital;
  • Avenida Senhor do Bonfim (esquina com rua Itamarati);
  • Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho- Boa Esperança.

Acompanhe também as nossas redes sociais: