Prefeitura inaugura quadra da E.M Dom Pedro II, em Taquaraçu de Baixo, mas autorizará o uso após a pandemia

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação segue trabalhando e entregou  nesta quinta-feira (7), a quadra da Escola Municipal Dom Pedro II. A construção era um antigo anseio de toda comunidade escolar e vai proporcionar mais comodidade para a realização de atividades físicas.

A quadra foi construída com piso e demarcação para realização das diferentes atividades esportivas, possui  cobertura, alambrado, canalização de águas pluviais, iluminação e acessórios como rede para vôlei com pedestal, traves de futebol e basquete. A obra foi concluída em um período de 3 meses.

Para Adriana Aparecida Sousa Pires, diretora da instituição, a construção do espaço vai ser muito importante para os alunos. “Essa quadra é um sonho antigo de todos aqui e será muito útil  para as nossas crianças. Em tempos de chuva ou sol muito quente, os alunos tinham que ficar dentro da sala, agora esse problema vai acabar. O prefeito, quando veio aqui para inaugurar a Escola de Tempo Integal, reforçou que entregaria essa construção, é muito prazeroso ver essa promessa sendo cumprida”, disse.

Nívea  Antera Avelar Tomé, é mãe de uma aluna matriculada na instituição. Ela parabeniza o Executivo pela entrega da obra à comunidade escolar. “Ótimo! Antes os alunos faziam atividades físicas embaixo do sol e sem nenhuma segurança. Agora nosso sonho se tornou realidade, com essa quadra bonita e espaçosa,” enfatizou.

“Fico contente em ver nosso pedido junto à Associação Comunitária do bairro ser atendido pela Administração Municipal. É muito importante as crianças terem um local adequado para a prática de atividades físicas”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Ivo Melo.

Outras melhorias  vão ser realizadas na região,  como o calçamento das ruas no entorno da escola, o que facilitará o acesso de pedestres e motoristas à instituição de ensino.

A Escola Municipal José Luiz dos Reis, no Barreiro do Amaral em breve terá a quadra inaugurada e também terá calçamento da via em frente à instituição.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia