Prefeitura inicia instalação de mais 30 playgrounds em toda cidade

A Prefeitura de Santa Luzia adquiriu e iniciou a instalação de mais 30 playgrounds para lazer de crianças em diversos pontos da cidade. O primeiro deles, de grande porte, foi colocado no Ginásio Poliesportivo, no bairro Rio das Velhas. Os parquinhos serão instalados em diversos bairros onde há praças e espaços compatíveis para a instalação.

São três portes de playground. No Ginásio Poliesportivo foi implantado o grande. Os parquinhos são feitos de plástico e madeira e possuem diversos tipos de brinquedos, como escorregador, balança e pista suspensa de aventuras. Ainda foram adquiridos brinquedos dos tamanhos médio e pequeno, todos com estrutura similar. São 10 de cada tamanho.

No ano passado, a Prefeitura instalou 21 parquinhos em diversos bairros da Sede e do Distrito, entre praças, espaços de lazer e UMEIs do município. Os próximos a serem instalação serão nesta sexta-feira (23), no bairro Morada do Rio, no sábado (24) no canteiro central da Avenida das Indústrias em frente ao Fórum, no domingo (25) no bairro Bonanza e na segunda-feira (26) no bairro Adeodato. Os brinquedos são fornecidos e montados pela empresa MSC Playground, de Guaramirim (Santa Catarina).

No Ginásio Poliesportivo também foram instalados dois braços em postes para iluminação pública com lâmpadas de LED e ainda será colocado um carrossel para as crianças brincarem, lixeiras e bancos. “A nossa ideia é incentivar a convivência familiar nas praças e espaços públicos”, ressaltou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.