Prefeitura inicia obra do Viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha

[ad_1]

Intervenção é aguardada há quase 5 anos e custo será de aproximadamente R$ 4,5 milhões

Foram iniciadas nesta quinta-feira (29), as obras de recuperação do Viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, que liga a rua Rio das Velhas à Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho. O processo licitatório foi realizado no início do mês de abril e a obra terá um custo de quase R$ 4,5 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em até oito meses.

Muito aguardada pelos moradores da cidade, a obra resolve um antigo problema. Interditada há quase cinco anos, a via é um importante acesso até a parte alta e zona rural do município. Até o momento, já foi feita a remoção de terra para rebaixamento do solo do aterro ao nível do terreno natural. Agora, a empresa contratada será responsável pela recuperação da alça de acesso, fazendo a estabilização do aterro e a construção de uma nova cabeceira.

“Essa é uma obra importantíssima para nossa cidade. Ficamos mais de 2 anos trabalhando para que essa recuperação saísse do papel. Foram muitas ações preliminares para que pudéssemos começar essa obra hoje”, disse o Prefeito Delegado Christiano Xavier. O chefe do Executivo ainda ressaltou que a obra será mais um canal de desenvolvimento econômico para o município. “Já tivemos muita procura de empreendedores que têm interesse em instalar empreendimentos na região”, destacou.

<span;>O viaduto foi inaugurado em junho de 2016 e depois de alguns meses precisou ser interditado. Com a obra concluída, espera-se que o trânsito na região central da cidade melhore de forma significativa, já que o viaduto deverá abarcar grande parte do fluxo de veículos das ruas do Comércio e Avenida do Carmo, na parte central do município, dando mais trafegabilidade para a cidade.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia