Prefeitura inicia obras de construção da nova UBS Virgem dos Pobres

[ad_1]

Mais uma grande obra está sendo iniciada na cidade. Começaram nesta segunda-feira (26) as intervenções para construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde Virgem dos Pobres. A UBS ficará em frente à Praça Catumbi, na Avenida Senhor do Bonfirm, no bairro São Benedito e a previsão é que seja entregue em até 12 meses.

Nesta terça-feira (27), escavadeiras e caminhões trabalhavam na retirada de terra para terraplanagem do terreno de aproximadamente 690m². O projeto prevê a construção de seis salas que serão usadas como consultórios médicos e mais duas salas destinadas para consultórios odontológicos. De porte 3, a unidade poderá abrigar três equipes de saúde da família.

Na Unidade de Saúde serão ofertados os serviços de praxe, como consultas, serviço de pré-natal, puericultura, exames citopatológicos, testes rápidos, realização de grupos operativos, grupo de combate ao tabagismo acompanhamento de hipertensos e diabéticos e outras doenças crônicas, além de procedimentos odontológicos e atendimento de médicos especialistas.

A nova UBS está sendo construídas dentro das normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, para oferecer maior conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários e irá substituir a unidade que hoje funciona em outro local.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia