Prefeitura instala posto de atendimento de Tributos no Terminal São Benedito

“Luzienses poderão emitir guias para pagamento de impostos municipais e demais serviços até o dia 17 de maio ”

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria de finanças vai inaugurar, na próxima quinta-feira (21), na estação do MOVE dentro do Terminal São Benedito, um posto de atendimento do Departamento de Tributos para emissão de guias de IPTU, TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento), ISSQN Autônomo, negociação por meio do REFIS, além de prestação de serviços de informações pertinentes a impostos e taxas praticadas no município.

Será possível emitir guias para pagamentos dos impostos referentes ao ano de 2019, bem como será disponibilizado para a população a opção de negociação de débitos com o município por meio do REFIS, que possibilita descontos que podem chegar a 100% sobre juros e multas e parcelamento em até 36 meses. Lembrando que o último dia para negociar débitos através do REFIS é 12 de abril.

Cabe ressaltar que a sala de tributos fica localizada dentro do terminal do MOVE, sendo de uso exclusivo para atendimento de usuários do transporte público. Essa medida é temporária e tem como principal objetivo prestar atendimento aos munícipes que trabalham fora do município e não tem tempo para ir à Prefeitura resolver questões tributárias. O posto de atendimento ficará no local até o dia 17 de maio. O horário de atendimento será das 8h15 às 16h45. A Prefeitura de Santa Luzia está estudando a possibilidade de estender o horário de atendimento pelo menos uma vez por semana, até às 22h. A medida visa prestar atendimento a um número de maior de pessoas que trabalham até mais tarde.