Prefeitura investe em modernização de equipamentos para melhoria de sinalização viária em Santa Luzia

[ad_1]

Fábrica de placas, que funciona dentro da Prefeitura, também ganhará reforços

Uma modernização muito aguardada pelas autoridades de trânsito de Santa Luzia acaba de chegar à cidade: trata-se de uma nova máquina de pintura viária, que irá somar-se aos equipamentos existentes e com isso aumentar significativamente tanto a qualidade, quanto o rendimento da pintura de sinalização horizontal nas vias do município, garantindo a organização viária e mais segurança para pedestres e motoristas.

A nova máquina foi adquirida por meio de processo licitatório e presta-se à pintura de todo tipo de faixa, seja contínua ou interseccionada. Vem ainda equipada com kit para pintura de faixas de pedestres, martelete para fixação de tachões e carreta de transporte. O investimento no conjunto foi de R$ 216 mil. “Pesquisamos muito, inclusive em outras cidades, para nos decidirmos por este equipamento”, esclarece o engenheiro de trânsito da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Guilherme Cardoso.

A nova máquina chegou na segunda-feira, dia 11, e está passando por um período de testes de uma semana, nas ruas do bairro Novo Centro. Enquanto isso, a antiga passará por manutenção e reforma para que duas frentes de trabalho sejam criadas.

Para modernizar também a manutenção vertical, a Fábrica de Placas da Prefeitura, também ganhará reforços e investimentos. Ali funciona um plotter (impressora para desenhos de grandes dimensões) de corte e recorte. Com o auxílio de programas de desenho vetorial as placas são desenhadas e depois as películas cortadas no plotter para então serem montadas nas chapas de aço galvanizado.

Na Fábrica de Chapas são produzidas placas de advertência, de regulamentação e indicativas. A produtividade pode variar em função da demanda, mas quando essa está baixa o tempo é aproveitado para a produção de um estoque, sobretudo daquelas placas mais utilizadas, como as de “Pare” e “Proibido Estacionar”. “A partir de agora, mais estruturados, poderemos atuar na sinalização com muito mais eficiência”, disse o prefeito Delegado Christiano Xavier.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia