Prefeitura lança projeto adote praças e áreas verdes

[ad_1]

Pessoas físicas e jurídicas poderão se credenciar para cuidar de espaços públicos no município

A prefeitura de Santa Luzia, por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente, Abastecimento e Agricultura, lançou na última quinta-feira (25), no gabinete do Prefeito Delegado Christiano Xavier, o projeto adote praças e áreas verdes.

A iniciativa tem como finalidade estabelecer parcerias entre o poder público e a sociedade civil para fins de implantação e manutenção de hortas comunitárias, parques, praças, canteiros, rotatórias, jardins ou áreas passíveis de ajardinamento, disponíveis ao uso da comunidade.

Com a efetivação do programa, pessoas físicas e jurídicas poderão manifestar interesse em cuidar dos espaços públicos da cidade em parceria com a Prefeitura, conforme condições a serem estabelecidas em Termo de Cooperação elaborado pela administração municipal. Um dos objetivos do programa é promover a participação da população na urbanização, nos cuidados e na manutenção de espaços públicos no município. A intenção é incentivar o uso de praças, parques e espaços públicos, como locais de lazer e convivência social. Os adotantes (pessoas jurídicas) dos espaços públicos terão placas padronizadas e personalizadas afixadas nas respectivas praças em que forem responsáveis pelos cuidados.

Foi nomeada pelo Executivo, uma Comissão de Acompanhamento do Programa Adote Praças e Áreas Verdes, que será responsável pelo acompanhamento de todas as etapas do programa. Estão sendo levantados os espaços públicos de uso comum e áreas verdes disponíveis para adoção e serão divulgados em breve, mas quem quiser já pode entrar em contato e se disponibilizar. Os formulários para inscrições serão divulgados em breve em nossos canais oficiais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3641-5262.

Estavam presentes, o vice-prefeito, Pastor Sérgio, a Procuradora Geral do Município Dra. Maria Tereza Trindade, o secretário de Meio Ambiente, Abastecimento e Agricultura, Wagner Silva e autoridades municipais.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia