Prefeitura mantém decreto que alterna funcionamento do comércio

[ad_1]

Medida vale por mais 7 dias e mantém funcionando diariamente apenas setores essenciais. Bares, restaurantes e academias deverão continuar fechados neste período

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Santa Luzia publicou novo decreto (3.593), mantendo a alternância no funcionamento do comércio da cidade pelos próximos sete dias. A medida é necessária devido o aumento de casos de covid-19 no município.

Com o decreto, setores como barbearias, salões de beleza, lojas de roupas e lojas de materiais de construção deverão funcionar em dias alternados. Já bares, restaurantes e academias e outros continuarão fechados, sendo que os dois primeiros poderão atender apenas no sistema de tele-entrega. As regras valem até o dia 12 de julho, podendo ser prorrogadas.

Sendo assim, só poderá funcionar todos os dias o comércio essencial, como farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, entre outros. Construção civil, transportadoras, bancos, lotéricas, clínicas e laboratórios podem funcionar de segunda a sábado. Quadras, parques e praças da cidade continuam interditados. A relação com todos os estabelecimentos e dias de funcionamento está disponível no site da Prefeitura (www.santaluzia.mg.gov.br).

No novo decreto ainda vale a limitação das atividades presenciais em igrejas e templos religiosos a no máximo 10 pessoas por evento, podendo ser realizadas transmissões ao vivo. Também está contraindicada a utilização do transporte coletivo urbano aos idosos que possuem direito à gratuidade tarifária entre 6h às 8h e das 17 às 19h. As regras em relação ao transporte coletivo permanecem as mesmas, acrescidas da disponibilização de dispensadores de álcool em gel para higienização de passageiros.

A Administração Municipal ainda ressalta a importância de que a população compreenda a gravidade da pandemia e colabore fazendo o isolamento social, quando possível, e utilizando máscaras sempre que precisar sair de casa.

O enrijecimento das normas de funcionamento do comércio na cidade acontece após quase dois meses da reabertura. Agora, essa readequação se faz necessária devido ao crescente número de casos e a alta taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Minas Gerais.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia