Prefeitura monta calendário de vacinação para portadores de comorbidades

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira (17), um novo grupo prioritário começará a ser vacinado contra a covid-19 no município. O público-alvo a ser imunizado neste momento é composto por pessoas a partir de 50 anos portadoras de comorbidades. Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde e conter a disseminação do novo coronavírus foi montado um calendário para a vacinação.

Na segunda-feira (17) serão vacinados diabéticos a partir de 50 anos; na terça-feira (18) e quarta-feira (19) a vacinação será para hipertensos a partir de 50 anos; na quinta-feira (20), serão vacinadas pessoas a partir de 50 anos com outras comorbidades e na sexta-feira (21), a vacinação será para pessoas a partir de 50 anos com deficiência permanente, beneficiários do BPC Loas.

Para ser vacinado será necessário realizar o agendamento prévio, via telefone, nas Unidades Básicas de Saúde do município. No ato da vacinação, é imprescindível a apresentação dos documentos de identificação (RG, CPF, comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove as comorbidades -original e cópia xerox). Já os pacientes que recebem BPC deverão comprovar o critério apresentando o cartão do benefício ou comprovante de recebimento. Confira a lista de comorbidades elegíveis à vacinação conforme orientações do Ministério da Saúde, clicando no link: bit.ly/3eo0eOJ(pág 37)