Prefeitura projeta construção de lagoa no bairro Novo Centro

[ad_1]

A proposta é que o atrativo fique a poucos metros do Mercado Central, que deverá ter obras iniciadas em junho

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, esteve no bairro Novo Centro, acompanhado de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para vistoriar o terreno onde se projeta a construção de uma lagoa para a prática de esporte e lazer. O local ainda passará por estudos de viabilidade.

Segundo o Engenheiro Sanitário e Ambiental, Thales Jordan Viana Perdigão, na região há diversas nascentes e a vegetação é característica de brejo. A área tem aproximadamente 15 mil m². “Vamos nos reunir com profissionais de outras secretarias e realizar estudos para elaboração de projetos”, disse. Após isso, os projetos devem ser encaminhados aos órgãos competentes para as licenças necessárias. “Somente o Estado pode licenciar uma obra nesse porte”, explicou o prefeito. Além da lagoa, a proposta é construir também um barramento e uma bacia de contenção para evitar alagamentos próximo ao Viaduto Geraldo Magela.

A expectativa é que o espaço seja um complexo de lazer para a população luziense, que poderá ter acesso à pista de caminhada, corrida e ciclismo, tudo isso com a vista da lagoa e a poucos metros do Mercado Central, que deverá ter suas obras iniciadas até junho deste ano. “É um sonho poder oferecer essa requalificação urbanística para a população luziense”, finalizou Xavier.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia