Prefeitura promove ação preventiva no combate à febre maculosa

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Zoonoses irá realizar na próxima sexta-feira (03), uma ação na Praça de Pinhões, visando à prevenção da febre maculosa, doença transmitida por meio da picada do carrapato estrela. Inicialmente serão realizadas borrifações apenas nos cavalos utilizados pelos carroceiros da cidade, com o intuito de proporcionar maior segurança aos trabalhadores e aos munícipes.

Nas borrifações serão utilizados inseticidas específicos para o combate a este tipo de parasita, e que não causam nenhum mal ao animal ou ao seu proprietário. A aplicação será realizada em pontos estratégicos da cidade e será feita por ordem de chegada. É importante ressaltar que essa ação tem caráter preventivo e até o momento, o município não possui nenhum caso registrado da doença. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3642-3836.