Prefeitura promove capacitação da vigilância sanitária para nutricionistas de empresas luzienses

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, promoveu nesta sexta-feira (15), uma capacitação para nutricionistas que trabalham com cozinha industrial. A ação aconteceu na empresa Alibraz, localizada no bairro Frimisa, e contou com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier.

Segundo o chefe do Executivo, o evento faz parte de uma série de iniciativas que busca melhorar a qualidade de vida dos luzienses. “Essa ação de hoje, assim como outras que estão sendo realizadas pelas diversas secretarias, mostra o trabalho comprometido dos nossos servidores, que atuam para oferecer o melhor para a população luziense”, disse o prefeito.

A capacitação compõe uma série de ações de Educação Sanitária, que irá abranger setores de alimentação, farmácias e diversos outros serviços. “Essa série é voltada para todos os estabelecimentos e serviços que de uma forma ou de outra necessitam da Vigilância Sanitária. Hoje nós começamos com as cozinhas industriais e virão os bares, lanchonetes, consultórios, entre outros”, disse a Diretora da Vigilância Sanitária municipal, Walderez Drumond.

Para a conselheira do Conselho Regional de Nutrição, Gabriela Ferreira Carvalho, essa é uma ação muito importante. “Como conselheira, valorizo muito essa ação. Nós nutricionistas, lá no restaurante industrial, precisamos desse conhecimento que está sendo oferecido aqui hoje. É ele que nos faz garantir a segurança do alimento, que precisa estar seguro, sem oferecer prejuízos para a saúde do cliente”, destacou Gabriela.

“Além desse projeto, desenvolvemos o Educanvisa, que é voltado para as escolas, com a conscientização das crianças; e os trabalhos periódicos com a população, no qual aproveitamos períodos, como a Semana Santa, para orientar sobre o consumo de produtos como peixes e ovos de Páscoa”, finalizou a diretora.