Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeitura promove capacitação da vigilância sanitária para nutricionistas de empresas luzienses

Prefeitura promove capacitação da vigilância sanitária para nutricionistas de empresas luzienses


A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, promoveu nesta sexta-feira (15), uma capacitação para nutricionistas que trabalham com cozinha industrial. A ação aconteceu na empresa Alibraz, localizada no bairro Frimisa, e contou com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier.

Segundo o chefe do Executivo, o evento faz parte de uma série de iniciativas que busca melhorar a qualidade de vida dos luzienses. “Essa ação de hoje, assim como outras que estão sendo realizadas pelas diversas secretarias, mostra o trabalho comprometido dos nossos servidores, que atuam para oferecer o melhor para a população luziense”, disse o prefeito.

A capacitação compõe uma série de ações de Educação Sanitária, que irá abranger setores de alimentação, farmácias e diversos outros serviços. “Essa série é voltada para todos os estabelecimentos e serviços que de uma forma ou de outra necessitam da Vigilância Sanitária. Hoje nós começamos com as cozinhas industriais e virão os bares, lanchonetes, consultórios, entre outros”, disse a Diretora da Vigilância Sanitária municipal, Walderez Drumond.

Para a conselheira do Conselho Regional de Nutrição, Gabriela Ferreira Carvalho, essa é uma ação muito importante. “Como conselheira, valorizo muito essa ação. Nós nutricionistas, lá no restaurante industrial, precisamos desse conhecimento que está sendo oferecido aqui hoje. É ele que nos faz garantir a segurança do alimento, que precisa estar seguro, sem oferecer prejuízos para a saúde do cliente”, destacou Gabriela.

“Além desse projeto, desenvolvemos o Educanvisa, que é voltado para as escolas, com a conscientização das crianças; e os trabalhos periódicos com a população, no qual aproveitamos períodos, como a Semana Santa, para orientar sobre o consumo de produtos como peixes e ovos de Páscoa”, finalizou a diretora.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site