Prefeitura promove capacitação para gerentes dos postos de saúde do município

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio na tarde desta sexta-feira (4), no auditório central, o curso de aperfeiçoamento para gerentes das Unidades Básicas de Saúde da cidade. O treinamento será divido em oito módulos com carga horária de 110 horas-aula e terá duração de dois meses, com emissão de certificado ao final das atividades. Esteve presente também, para colaborar com a capacitação, uma equipe do departamento de Recursos Humanos, que prestou informações importantes sobre as normas de legislação da Prefeitura.

Neste primeiro dia foi feita uma introdução ao Sistema Único de Saúde – SUS, Redes de Atenção à Saúde e Participação da comunidade no SUS. Para os próximos encontros estão previstas as seguintes capacitações: Política Nacional da Atenção Básica; Política Nacional de Humanização – HumanizaSUs; Análise e Diagnóstico Situacional; Orientações para projeto de intervenção; Atribuições dos profissionais na Atenção Primária à Saúde; Fluxograma da Rede de Atenção à Saúde em Santa Luzia; Gerenciamento de Conflitos; Administração; Redação; Organograma da Secretaria de Saúde; Saúde do Trabalhador; Regimento Interno e Rede de Atenção Social.

Palestrante no treinamento, a Secretária Municipal de Saúde, Nádia Cristina Dias Duarte ressaltou a importância deste curso de aperfeiçoamento profissional para a melhoria no atendimento à população de Santa Luzia. “O objetivo principal é trabalhar a qualidade individual e coletiva dos trabalhadores para que eles consigam extrair o máximo que eles possam de si e da equipe para prestar uma assistência à saúde mais qualificada, mais humana e mais resolutiva”, explicou.