Prefeitura promove capacitação para profissionais da educação infantil

Professores e supervisores da rede municipal que trabalham com educação infantil e ciclo da alfabetização participaram, nesta terça-feira (30), da capacitação “Alfabetização e letramento: De olho na prática”. O curso é voltado para dois profissionais de cada instituição, que serão multiplicadores nas escolas em que atuam.
Segundo a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Santos, o objetivo da ação e discutir as novas práticas de alfabetização e o currículo de Minas Gerais para obter melhores resultados com os alunos. “Estamos trabalhando com a metodologia e estudos de caso pertinentes à escola e ao processo de alfabetização e letramento”, disse.

Após a apresentação teórica, os profissionais tiveram um momento de socialização em grupos, para discutirem as práticas observadas e trocarem experiências. “São discussões sobre hipóteses de escrita, consciência fonológica e letramento no processo de alfabetização”, explica.
A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi dividida em dois grupos. Uma turma de profissionais participou no período da manhã e outra no período da tarde. Atualmente, 23 escolas da rede municipal atendem alunos em processo de alfabetização.