Prefeitura promove capacitação para profissionais que atendem pessoas com deficiência

Cerca de 76 profissionais ligados ao esporte compareceram ao auditório da Prefeitura, na manhã do sábado (30) para participar da 1ª. Capacitação de Atividade Física Adaptada para Pessoas com Deficiência. Estiveram presentes fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos, dentre outros, para ouvir palestras com temas como “Deficiências mais encontradas nos espaços escolares” e “A importância do posicionamento na adequação do tônus muscular em indivíduos com paralisia cerebral”.

A ação – uma parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Esportes, e a APAE, a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais de Santa Luzia – foi voltada a profissionais participantes do PELC, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade, do Governo Federal, e demais interessados e teve como um dos objetivos a ampliação da inclusão das pessoas com deficiência.

Contando com apresentação de Tae-Kwon-Do e números de dança, o evento estendeu-se das 7 às 12h e dentre os palestrantes estavam o secretário municipal de Esportes, Marco Aurélio da Silva e Andréia Mendes, diretora geral da APAE de Santa Luzia.