Prefeitura promove Conferência em Combate ao Trabalho Infantil

Mostrar as várias possibilidades, apresentando histórias, exemplos e orientações sobre como pode ser o futuro. Foi essa a proposta da Conferência em Combate ao Trabalho Infantil “Quando eu crescer”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (18), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida e contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Vice-Prefeito Pastor Sérgio.

Durante o encontro, profissionais, atletas e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social contaram sobre suas histórias e apresentaram os serviços disponíveis para jovens e adolescentes que são acompanhados pelos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que estavam presentes no local.

Segundo a Superintendente Luciene Gonzaga “cada palestrante trouxe suas vivências profissionais, no intuito de ampliar a visão do mundo dos adolescentes, enfatizando a importância dos estudos, projetos e sonhos, respeitando cada etapa do seu desenvolvimento de vida”, explica.

A primeira a falar para os jovens foi a psicóloga do Joana Lopes, coordenadora das Proteções Sociais Básica e Especial da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em seguida, a Restauradora de Obras de Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Maria Clara Assis contou sobre sua trajetória de estudos e profissional. O assessor da Secretaria Municipal de Esportes, Heraldo Morais falou sobre a vida dos atletas e sobre o que a pasta oferece para jovens e adolescentes. Em seguida foi a vez do jogador de futebol profissional, Samuel Alves falar sobre suas experiências. Em seguida, o médico Weverson Pedro Lima de Oliveira, auditor e regulador da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia deu seu depoimento.

O evento também contou com a apresentação dos alunos do grupo musical Minueto em Harmonia, da Secretaria de Cultura e Turismo, a esquete Teatral “Infância não é para trabalhar, infância é para sonhar” e a apresentação de Renato Capelão – profissional do Rap