Prefeitura promove conscientização sobre trabalho infantil

[ad_1]

Profissionais do CREAS fizeram abordagens a crianças e adolescentes que trabalham nos sinais da cidade

Profissionais do Centro de Referência de Assistência Social de Santa Luzia (CREAS) estão promovendo nesta sexta-feira (26), uma abordagem para conscientização sobre o trabalho infantil. Pela manhã, a ação foi realizada nos sinais da Avenida Brasília, em São Benedito e no período da tarde acontecerá nos sinais da Avenida do Carmo, no bairro Boa Esperança.

Na abordagem, os profissionais conversam com as crianças e adolescentes que trabalham vendendo doces, balas, águas e outros itens e explicam sobre as opções de trabalho como aprendiz, incentivam que frequentem a escola e entregam a Cartilha contra o Trabalho Infantil, lançada no início de fevereiro e que visa fomentar a erradicação desta prática no município.

Mas a atividade não é baseada apenas na abordagem. Segundo a referência técnica do CREAS, Isadora Xisto Batista, são anotadas todas as informações possíveis de cada criança/ adolescente abordado e em um segundo momento haverá um contato com a família, tanto para orientar sobre programas sociais do Governo Federal, quanto para conscientizar sobre a importância de seus filhos estarem nas escolas.

O jovem Gustavo foi um dos adolescentes que conversou com a equipe. Ele contou que o dinheiro que arrecada no dia é usado tanto para ajudar a mãe e os três irmãos, como para comprar roupas. “Eu levei um currículo em um supermercado, mas não consegui a vaga”, disse. Aos 16 anos, ele ainda não se decidiu sobre qual profissão seguir, mas com as escolhas certas e oportunidades, a expectativa é que ele tenha um grande futuro.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia