Prefeitura promove drive thru para aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas a partir dos 60 anos

Na próxima quarta-feira (2/06), pessoas com idade a partir dos 60 anos, que ainda não tenham recebido a segunda dose da vacina do Instituto Butantan contra a covid-19, poderão se vacinar no drive-trhu, que será montado pela Prefeitura no Ginásio Poliesportivo (Rua Baldim, s/n, bairro Rio das Velhas). As equipes estarão no local das 9h às 16h.

Para receber o imunizante, o procedimento deve ser o mesmo feito na primeira etapa: comparecer ao local com cópia dos documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, além do cartão de vacina com o registro da primeira dose.

No município, há cerca de 1.000 pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante Coronavac, apesar de terem sido contatadas pelas unidades básicas de saúde de referência para receberem o reforço contra a infecção causada pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde isso é essencial, uma vez que as pesquisas mostram que a vacinação só tem efeito após a aplicação da segunda dose.