Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeitura promove palestra sobre conscientização do Centro Histórico

Prefeitura promove palestra sobre conscientização do Centro Histórico


Cerca de 30 pessoas estiveram presentes à palestra para conscientização sobre o Centro Histórico de Santa Luzia, promovida pela prefeitura através da secretaria da Cultura e Turismo e realizada na noite da quinta-feira (7) no Teatro Municipal Antonio Roberto de Almeida.

Ao longo de pouco mais de uma hora, 5 servidores da municipalidade esclareceram aos presentes os cuidados que vêm sendo tomados para a preservação do Centro Histórico da cidade, bem como as ações previstas para a conservação do patrimônio público.

A palestra foi aberta pelo historiador Marco Aurélio Fonseca, que apresentou os demais palestrantes. A arquiteta Márcia Dantas foi a primeira e discorreu sobre a história da cidade, tombamentos e a preservação do patrimônio, tanto material quanto imaterial. Ela foi seguida pela colega Márcia Souza, também arquiteta e urbanista, que falou sobre as técnicas de restauro que estão sendo utilizadas na recuperação do Solar Teixeira da Costa.

Na sequência, a também arquiteta e urbanista Luisa Horta, da secretaria de Desenvolvimento Urbano, falou sobre os procedimentos para emissão de alvará para intervenções nos imóveis do Centro Histórico. Por fim, a fiscal de posturas Flávia Almeida descreveu a legislação vigente e os procedimentos de fiscalização para a proteção dos imóveis da área.

O evento foi encerrado após uma sessão de perguntas e respostas entre a platéia e os palestrantes.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site