Prefeitura promove segunda Cãopanha do Agasalho para arrecadar itens para os animais que vivem no canil municipal durante o período de inverno

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio do departamento de controle de Zoonoses está promovendo a 2ª Cãopanha do Agasalho. A iniciativa visa arrecadar doações de itens para aquecer os animais do canil municipal nesta época de frio intenso.  Podem ser doados: cobertores, mantas, toalhas, edredons, caminhas, dentre outros objetos e utensílios que sirvam para proporcionar maior bem-estar para os animais durante o inverno.  As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Prefeitura.

“O objetivo desta ação é conscientizar a população de que os animais também sentem frio e sofrem as consequências dele, nesta época do ano. As pessoas podem doar o que tiverem em casa: paninhos velhos, lençóis e cobertores usados ou toalhas”, explica Viviane Amorim, coordenadora do departamento de Controle  de Zoonoses.

Segundo Viviane, a iniciativa teve bons resultados no ano passado, principalmente pela adesão dos próprios funcionários da Prefeitura e a expectativa para este ano é que a população e funcionários façam adesão da campanha o mais rápido possível.

Aproximadamente 50 animais entre adultos e a maioria filhotes, moram no Canil Municipal e esperam pela adoção.

Quem tiver interesse em adotar um animalzinho pode entrar no site da Prefeitura. Mais  informações podem ser obtidas pelo link:  http://bit.ly/3c9NCGN

Acompanhe também as nossas redes sociais: