Prefeitura prorroga vencimento do IPTU 2021

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Finanças, anuncia a prorrogação do prazo de vencimento para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU, juntamente com a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos – TCRS do ano de 2021. A medida se justifica devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19 em todo o município. Como a situação de emergência em saúde pública persiste, a administração municipal decidiu ampliar os prazos  para que os donos de imóveis tenham mais tempo  para se reorganizarem, sobretudo financeiramente, e consigam manter em dia o pagamento do tributo municipal.

As guias de arrecadação municipal poderiam ser pagas até o dia 12 de abril, com desconto de 10% em cota única. Com a prorrogação dos prazos, o desconto permanecerá o mesmo, porém, somente para pagamento em cota única, com vencimento em 11 de junho. Já para aqueles que decidirem pagar o imposto em quatro parcelas, a 1ª terá o vencimento em 11 de junho, a 2ª em 12 de julho, a 3ª em 12 de agosto e a 4ª em 12 de setembro. Vale destacar que não haverá descontos para quem optar pelo parcelamento do tributo.

Mais informações pelos telefones: 3641-5826, 3641-5825, 3642-1546, ou pelo e-mail: [email protected]