Prefeitura realiza ação itinerante de assistência social no Industrial Americano

Comunidade teve acesso a diversos serviços socioassistenciais

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu neste sábado (18), uma ação itinerante no Bairro Industrial Americano, na Escola Municipal Luisa Rosália Diniz Kentish.

Por causa da pandemia, instaurada pelo novo Coronavírus, a pasta vem realizando ações itinerantes para aproximar o serviço socioassistencial nos bairros mais remotos. Ao longo da última semana, aproximadamente 120 famílias agendaram o atendimento, no intuito de acessar os benefícios do CadÚnico e passar por uma escuta social.

Durante a ação, dez cadastradores do CadÚnico atualizaram e criaram novos cadastros do programa, e três técnicos sociais atenderam a demanda de benefícios e prestaram orientações diversas.

“É muito gratificante, em meio a Pandemia ter a oportunidade de desenvolver ações que, de alguma forma, diminuem o impacto desse momento negativo na vida das famílias luzienses. Já realizamos três atendimentos itinerantes, que beneficiou mais de 200 famílias em risco social e vulnerabilidade. O objetivo é manter esse projeto e, além disso, desenvolver novas perspectivas em tempos de isolamento social” ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Clara Paiva Gabrich.

A ação foi realizada seguindo todas as recomendações sanitárias, disponibilizando álcool em gel para assepsia das mãos, a obrigatoriedade de uso de máscaras e a higienização constante dos espaços, além de atendimento por agendamento para evitar aglomerações.

Acompanhe também as nossas redes sociais: