Prefeitura realiza mais de 1500 atendimentos em população atingida pelas chuvas

[ad_1]

Desde o último domingo (26), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma força tarefa entre os núcleos de Atenção Primária, Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses para dar toda assistência médica, psicológica e prevenção de doenças à população atingida pelas enchentes. Desde então, já foram realizados mais de 1.500 atendimentos entre vacinas, consultas médicas e de enfermagem, curativos e aferição de pressão arterial e glicose.


Os profissionais da atenção primária estão se deslocando até os locais atingidos para realizar ações como: vacinação, renovação de receitas, curativos, avaliação clinica e psicológica, entrega de medicamentos para pacientes crônicos e distribuição de água potável.

Profissionais da vigilância sanitária visitaram os bairros mais afetados para recolher água e a lama de locais atingidos, para análise de contaminação e assim evitar riscos que metais pesados como mercúrio e minério podem gerar à saúde da população. Os principais pontos são os bairros Vila Íris, Pantanal, Córrego Frio, Moreira, Morada do Rio e a Rua do Comércio.


Já a equipe de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses atendeu cerca de 280 famílias, realizando o recadastramento no sistema FormSUS, recolhimento de animais peçonhentos, orientações quanto aos cuidados com o contato com a água da enchente, e entrega de hipoclorito – substância utilizada para purificar a água para consumo humano.

As ações serão contínuas em pontos de apoio estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde – na Igreja da Rua Padre Miguel e a Escola Bernardo Monteiro, no Pantanal e Córrego Frio e em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia